Gabriel Vitor's Photo

Unverified Profile

  • Payment not verified
  • Phone verified
  • Government ID not verified

Wants to Meet Up

  • Last login about 10 hours ago

Join Couchsurfing to see Gabriel’s full profile.

Overview

  • 17 references 14 Confirmed & Positive
  • Fluent in English, Portuguese; learning English, Spanish
  • 28, Male
  • Member since 2019
  • Músico/técnico ambiental
  • Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado
  • From Campinas, São Paulo, Brazil
  • Profile 100% complete

About Me

Estou com as 4 doses tomadas da vacina COVID. Acredito na ciência, me preocupo bastante com saúde.

Sou uma pessoa simples, falante, mas também sei ouvir e contemplar o silêncio. Sirvo as causas perdidas. Sou um homem sensível, com uma perspectiva um tanto quanto romântica do mundo e das pessoas (dizem) mas também sou bem realista e nenhum pouco ingênuo. Tenho uma intuição bem desenvolvida. Acredito no amor e na humanidade apesar de às vezes, claro, ter quedas desse otimismo todo de sempre. Transito muito entre o veganismo/vegetarianismo. Amo os animais e as plantas e dou o meu melhor para respeita-los e preservá-los. Sinto a energia das pessoas só de olhar para elas. Para mim, qualquer um pode ser minha família. Sou indeciso com muitas coisas, mas sempre me convenço para ter que tomar uma decisão, sou lógico e racional e talvez o lado emotivo seja tão forte quanto. Gosto muito de conhecer novas pessoas e novas histórias. A única certeza que tenho é que não tenho certeza de absolutamente nada. Não temo a morte, apesar de amar a vida. Sou agnóstico, muitas vezes até ateu, apesar de ter coisas que sinto e vivo que também não sei explicar; não considero a possibilidade de haver um Deus humanizado, que está à nossa disposição e interfere nas nossas vidas individualmente como um pai, mas respeito quem acredita como tal. Confio e gosto muito da ciência, mas também sei que ela tem seus limites, sei também que por grande parte da história, a ciência foi produzida, observada e catalogada pelos brancos, ricos e quase sempre, homens. Estar perto de pessoas agradáveis, engraçadas, expressivas, desprendidas, é o que mais me faz feliz. Sou músico, compositor, poeta, especialmente toco pelas ruas e demais espaços públicos, onde mais for convidado e amo fazer isso! Tenho também uma produtora audiovisual, onde filmo, faço roteiros, edito, fotografo, dirijo e etc. Meu trabalho é uma de minhas maiores alegrias para existir! Me equilibro entre a paixão pela arte, ciência e educação; comecei agora a mochilar o Brasil pelas capitais levando música para o povo, nos calçadões, parques, praias; pretendo fazer registros audiovisuais afim de documentar toda a experiência. Me interesso e leio sobre muitos assuntos diferentes: medicina, astronomia, psicologia, física teórica, filosofia, história, economia e algumas outras coisas. (Não domino nada, mas amo conhecer um pouco de cada área do mundo).

Tenho fome por conhecimento, absolutamente tudo contribui para nosso aprendizado e me interesso pelos mais variados assuntos, embora é claro, uns mais que outros.

Meu objetivo aqui é conhecer pessoas, praticar idiomas, fazer amigos, construir laços, conhecer e mapear os melhores lugares para ter o melhor retorno com meu trabalho, afinal, não construímos nada sozinho. É meu objetivo também comprar um motorhome daqui uns anos e pretendo sair tocando pelo mundo inteiro nas ruas e fazendo filmes e documentários ininterruptamente. Minha missão com o mundo através da arte é levar AUTO ESTIMA, CONSCIÊNCIA E UNIÃO para todas as pessoas e para isso também preciso exercitar isso cada vez mais dentro de mim. Acredito muito em mim e estimulo sempre as pessoas a correrem pelos seus sonhos e objetivos! A vida pode ser leve e maravilhosa, quando fazemos o que amamos e permitimos que pessoas leves, entusiastas e criativas faça revolução em nossas vidas! O valor mais importante que tenho comigo é a lealdade, se você fizer qualquer coisa por mim, jamais vou esquecer! Gosto de pessoas que dizem a verdade e são autênticas. Sou vaidoso, sinto inveja às vezes, médio para forte orgulhoso e sou firme com as coisas que acredito, embora esteja aberto a pluralidade de ideias. Às vezes preciso materializar minha preguiça através de um dia dentro de casa, assistindo séries e filmes, comendo e procrastinando. Preciso de muito ócio às vezes. Gosto muito de jogar xadrez, ir ao cinema, teatro, praticar esportes, acampar, contemplar o céu estrelado e me aventurar, fazer trilhas, surfar, andar de skate e por aí vai...
Introspecção, autoconhecimento, equilíbrio, amor, tempo, espaço, profundidade, direção, liberdade, aprendizado, aventura, ação, fantasia, realidade, ciência, filosofia, desconstrução, questionamento, pluralidade, energia, sensibilidade, afeto, coragem, humildade, cura, ideia, pensamento, contemplação, experiência e consciência: são minhas palavras favoritas e que eu mentalizo constantemente para conquista-las cada dia mais. Haja infinito!!! Nas redes sociais, vocês me encontram como: GabrielVitorOficial.

Why I’m on Couchsurfing

Pela economia, para fazer amigos, aprender, ensinar, trocar, viajar, sentir, contemplar, me encantar, viver com profundidade.

Interests

Cantar, tocar, acampar, andar de bicicleta, fazer trilha, ler, aprender coisas variadas, jogar xadrez, assistir filmes e séries.

  • ler
  • cantar
  • tocar música
  • aprender
  • cozinhar
  • conhecer lugares
  • conhecer pessoas novas
  • assistir filmes
  • praticar esportes
  • contar historias
  • relaxar
  • andar de bicicleta
  • ouvir
  • assistir séries
  • jogar xadrez

Music, Movies, and Books

"The neverending story" - Michael Ende, "Harry Potter" - J.K. Rowling, "O mundo de Sofia" - Jostein Gaarder, "O que os donos do poder não querem que você saiba" - Eduardo Moreira, "O universo numa casca de noz" - Stephen Hawking, "Inibição, sintoma e medo" - Freud, "O dilema do porco espinho" - Leandro Karnal. “Em busca de nós mesmos” Pedro Calabrez - Clovis de Barros Filho

One Amazing Thing I’ve Done

Foi observar outros planetas no telescópio.
Fazer cristais no laboratório.
Ir cantar na rádio.
Ser protagonista para a criação de um projeto de lei para os artistas de rua da minha cidade poderem tocar e se apresentarem.

Teach, Learn, Share

Tenho prazer de ensinar qualquer coisa que eu tenha aprendido. Não há nada que eu domine com grandes profundidades justamente por gostar de muitas áreas. Mas posso ensinar você a jogar xadrez (conheço todas as regras), o básico de teoria musical, praticas de violão, de voz, gaita, exercícios de ambos (embora eu também tenha muito o que aprender) posso ensinar o básico de inglês, matemática, algumas coisas da minha área de meio ambiente, educação ambiental, biologia, filosofia, física teórica e coisas sobre as quais já li. Posso ensinar você a cozinhar (caso não saiba). E posso ensinar a você ser uma pessoa mais otimista e acreditar nas coisas que te dão prazer em viver.

What I Can Share with Hosts

Aulas de violão para iniciantes, dicas de canto e gaita, aulas de xadrez, compartilhamento sobre conhecimentos empíricos e teóricos gerais, conhecimentos de técnico em meio ambiente, conhecimentos básicos e simples de culinária, entre outras coisas.

Countries I’ve Lived In

Brazil

Join Couchsurfing to see Gabriel’s full profile.