Chce się spotkać
- Ostatnie logowanie 7 miesięcy temu
Aby zobaczyć pełny profil użytkownika Aline, dołącz do Couchsurfing.
Przegląd
O mnie
|| Viajando por Latinoamérica ||
Dlaczego jestem na Couchsurfing
A primeira vez em que ouvi falar sobre Couchsurfing foi pelo meu amigo Waleson, em 2011. Na época eu ainda não tinha planos de mochilar. Lembro-me de ter feito um perfil e conversado com algumas pessoas sobre a possibilidade de passar uns dias em Buenos Aires, mas nada aconteceu. Estava apenas explorando a plataforma e praticando meu pobre espanhol de então.
Em 2014, voltei a ouvir falar do Couchsurfing quando o Waleson conseguiu conhecer vários lugares da Europa por meio dessa plataforma, passando noites na casa de membros sem ter de gastar nada e vivendo experiências incríveis. As fotos que ele me enviava por correio me deixavam ainda mais sedenta por viajar – nessa época, o meu mochilão já começava a ganhar forma.
Foi em 2015 que eu reformulei o meu perfil e comecei a aceitar viajantes na minha casa. No total foram 32 hóspedes, 7 casais, de 10 países diferentes, a maioria proveniente da América do Sul. Como alguns hóspedes vierem em pares e outros fizeram seus pedidos pelo Facebook (no grupo Couchsurfing das minas, dedicado exclusivamente a mulheres), ao final de 2015, eu tinha 20 referências positivas no Couchsurfing.
Dei preferência para hispanoparlantes porque queria praticar a língua espanhola, tendo em vista que o foco do meu mochilão, de início, seria a América. Também tinha preferência por membros que fossem mochileiros, mas não deixei de aceitar hóspedes que iam a São Paulo com outros planos.
Já a preferência por mochileiros era poder conhecer um pouco mais a fundo essa realidade que em breve seria a minha própria vida. Queria ouvir da boca de gente que efetivamente estava na estrada sobre os prós e contras, queria dicas, conselhos e, acima de tudo, queria ter em quem me inspirar. Nesse sentido, fui extremamente bem-sucedida, pois pude coletar informações preciosíssimas, além de estender minha rede de contatos, tendo já garantida estadia em algumas cidades do Brasil e em várias partes do continente americano.
Agora, estou no Couchsurfing porque acredito ser a melhor maneira de conhecer os lugares pelos quais vou passar. Os lugares não são nada sem as pessoas que neles vivem, e esta plataforma me possibilitou (e espero que ainda me possibilite mais vezes) não apenas conhecer pessoas, mas fazer verdadeiros amigos.
Jedna niesamowita rzecz, którą zrobiłem(-am)
Começar meu mochilão pela América sem data para voltar!
Czym mogę się podzielić z gospodarzami
Adoro cozinhar e compartilhar tudo o que faço, contar e ouvir histórias... Também gosto de jogar, pois costuma ser uma forma interessante de me divertir e conhecer melhor as pessoas com quem interajo e convivo. Ajudo na limpeza, na arrumação e tudo o que estiver ao meu alcance. Também adoro quando os couchs podem acompanhar nos passeios pelos lugares!
Kraje, w których byłem(-am)
Argentina, Chile, Paraguay, Uruguay