Maybe Accepting Guests
- Last login over 2 years ago
Join Couchsurfing to see Ana’s full profile.
Overview
About Me
Na minha adolescência usava todo meu dinheiro para comprar itens supérfluos, achando que isso me traria alguma felicidade. Depois de muita frustração, percebi que estava caminhando para me tornar uma pessoa vazia. Decidi então, ir atrás de experiências, de conhecer pessoas e me conectar de alguma forma com coisas reais. Ainda muito nova, estou aprendendo a lidar com minhas decepções e tentando me tornar alguém que eu gostaria de conhecer.
Na escola eu gostava das matérias de humanas, mas decidi fazer técnico em eletrônica e por muito tempo adorei. Agora estou estudando para começar faculdade de Arquitetura e Urbanismo, além de trabalhar e estudar com a minha mãe no ateliê dela de cerâmica.
Why I’m on Couchsurfing
Quero viajar para muitos lugares do mundo, mas não passar por eles, e vejo no Couchsurfing a oportunidade de estar realmente em uma viagem. Isso significa que eu quero entender e ver como as pessoas ali vivem, o que elas gostam de fazer, quais as comidas elas comem, o que elas não curtem. E, como os Novos Baianos cantam - pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto. Desejo também, deixar um pouco do que eu sou e de onde venho, recebendo pessoas que me tragam um pouco de outros lugares, e dar o meu melhor para que elas se sintam acolhidas.
Interests
- arts
- music
- art
- arquitectura
- ceramics
Music, Movies, and Books
Apaixonada por literatura brasileira: Ferreira Gullar (Poema Sujo, Na vertigem do dia), Manuel Bandeira (Libertinagem), Carlos Drummond (Alguma poesia, Sentimento do mundo, A rosa do povo), Guimarães Rosa (Campo Geral, Grabde Sertão: Veredas), são autores que me marcaram, além do Ensaio sobre a cegueira, do Saramago. Difícil pensar em um gênero musical que eu não goste, já que minhas playlists passam por Cartola, MC livinho, Los Hermanos, Perota Chingo, Muse, SOAD, Novos Baianos e Avril Lavigne. Algum sentido? Clube da Luta, Que horas ela volta, Lisbela e o prisioneiro, Inception, Memento, foram filmes que me marcaram. O documentário Martírio foi sem duvida o que mais me tirou do lugar.
Teach, Learn, Share
Quem se hospedar na minha casa terá a oportunidade de conhecer um ateliê de cerâmica, e assim, de ter aulas de modelagem, torno e esmaltação. Eu toco violão e ukulele, e posso ensinar o que sei!
Quero muito ficar fluente em inglês e começar a estudar alemão. Também queria aprender a dançar, mas o professor tem que ser muito bom, acho que não levo jeito.
What I Can Share with Hosts
Compartilho tudo! Fique a vontade para usar tudo da cozinha e da casa. Tenho duas guitarras, um violão, um violino e um ukulele, então podemos fazer um som!
Countries I’ve Visited
Brazil
Countries I’ve Lived In
Brazil