Interessiert an Treffen
- Letzte Anmeldung vor fast 5 Jahre
Registriere dich bei Couchsurfing, um das komplette Profil von Bruno zu sehen.
Übersicht
Über mich
CURRENT MISSION
Intento fazer uma segunda viagem internacional, e desejo conhecer o Chile e o Uruguai e de repente a América Central. De repente, Cuba e tals :) Mas se o dólar baixar e a grana der, um tour pela Europa.
ABOUT ME
Tenho 30 anos, sagitário com ascendente em leão, gay, simpatizante de relações livres :p Sou um cara muito tranquilo, sorridente, amigável, às vezes meio relapso e avacalhado. Voltei a morar com meus pais e temos um cachorro: o Vozão. Tô num momento tranquilo da vida. Amo suco de cajá, mas num sei cozinhar muito. Quero até aprender. Em compensação sou exímio lavador de louça! Ah, sou corinthiano e tive interesse acadêmico-musical pelo funk. Terminei Direito, comecei Ciências Sociais e tenho interesse em ser professor um dia. Estou cursando Mestrado em Antropologia. Hoje sou servidor público federal em uma universidade.
PHILOSOPHY
Gosto muito da música "O mistério do planeta" dos Novos Baianos. Volta e meia penso em tatuá-la. Ela resume tudo, absolutamente tudo, o que penso da vida. Eu vou mostrando como sou e vou sendo como posso. Adoro jogar meu corpo pelo mundo, divertindo gente e às vezes chorando telefone (:/). Aí já é outra música... Mas no fim das contas eu sou mero participante malandro nesse mistério que é o planeta, a existência enfim. Mas até hoje não tenho nenhuma tattoo.
Warum ich bei Couchsurfing bin
HOW I PARTICIPATE IN COUCHSURFING
Daqui? Assim, num sei nadar, logo não cogito surfar enquanto não cumprir essa etapa na vida hehe. Mas gosto de conhecer coisas novas, lugares novos, sociabilidades novas. Quanto à hospedagem, curto oferecer hospedagem e receber em outros locais pelo Brasil afora, no entanto agora moro meus pais, mais longe da praia e de pontos turísticos. Ou seja, pedo.
COUCHSURFING EXPERIENCE
Tô por aqui há uns cinco anos. Recomendaram esse local, porque amava oferecer/receber hospedagens solidárias. Já conheci muitos locais do Brasil (de Belém-norte a Pelotas-sul) e nunca precisei pagar hotel. Também curtia receber pessoas na minha casa e levar para pontos turísticos como praias, bares, teatros etc nas minhas horas livres. Na semana é pouco provável, mas fim de semana é mais diboas, apesar de eu estar bem caseiro ultimamente. Meus hosts e guests acabaram virando amigos e vez por outra conversamos pelo Facebook ou a gente se vê por aí nas viagens. ;)
Na minha casa anterior, eu e minhas amigas recebemos inclusive em nossa casa um show da banda gaúcha Apanhador Só. Eles ficaram hospedados em nossa casa por seis dias e fizeram um show da turnê em 2015, que era bem intimista e ocorria na sala de estar de várias capitais brasileiras. Em Fortaleza nossa casa foi a escolhida. Foi uma experiência ótima!
Interessen
Gosto de ler, de escrever (já publiquei algumas poesias, mas hj tenho lido e escrito menos :/), de me comunicar nas redes sociais... Tenho identificação com lutas políticas da esquerda e me interesso por assuntos do movimento estudantil na área do Direito, Ciências Sociais e pelo movimento LGBT em geral (até militei em uma organização, mas hj me afastei um pouco). Nas horas mais livres, gosto muito de conversar, dormir, ver TV. Amo fins de semana, viajar (uma das minhas paixões correspondidas, afinal num é o Mario Quintana quem diz que viajar é mudar a roupa da alma?) e conhecer pessoas e lugares novos. Tenho uma bike pagã. Enfim, não é um saco de dinheiro que me faz feliz. Amo carnaval e organizei com amigxs um bloco de pré-carnaval chamado Bloco das Trepadeiras.
- animals
- movies
- music
- cycling
- teaching
Musik, Filme und Bücher
Num sou muito cinéfilo não, mas tenho predileção por filmes do Almodóvar. Gosto de ler, mas tenho estacionado pra estudar outras coisas. Já li Neruda, Leminski, Pessoa, Chico, Jack Kerouac, uma autobiografia massa do José Néry, Mia Couto. E quanto à música, já teve na minha playlist: Maria Bethânia, Otto, Criolo, Diogo Nogueira, Tulipa Ruiz, U2, The Strokes, Nação Zumbi, Novos Baianos, D2, Johnny Hooker, Elza Soares e umas bandas mais alternativas. Tenho interesse DJcial por músicas dos anos 90 (pagodes e músicas internacionais).
Eine tolle Erfahrung, die ich gemacht habe
A última experiência que vivi foi uma cicloviagem de Fortaleza a Jericoacora no fim do ano com alguns amigos. Uns 300km de distância, durante 9 dias. Nós conhecemos muitas praias nesse período.
Daquelas três coisinhas que dizem que você tem que fazer na vida, eu só publiquei poesias num livro. Não tenho filhos e nunca plantei uma árvore (mas tenho amigos que já). Ambas por falta de oportunidade mesmo : ) Mas sei lá, uma vez eu me perdi na cidade e acabei numa boca-de-fumo. Achei engraçado, mas meio tenso.
Outra vez acabei indo pra uma uma cidade na-doida sem conhecer ninguém, só pela aventura hehe. E quer saber? Foi muuuuito massa. Gosto de deixar a porta aberta pro imprevisível.
Lehren, lernen, teilen
Ajudo a ensinar a sambar, dançar funk e algumas poucas coreografias pop. Ensino umas gírias de pajubá também que acho babadeira e memes da internet. Troco umas ideias sobre movimentos sociais, política e tals. Queria aprender a tocar violão, produzir audiovisual e nadar também (sem bullying comigo, please), andar de skate, de patins, de slackline, jogar melhor no vôlei...
Länder, die ich besucht habe
Argentina, Colombia, Peru
Länder, in denen ich gelebt habe
Brazil