Photos de Ligia Oki

Profil non vérifié

  • Membre non vérifié par paiement
  • Numéro de téléphone non vérifié
  • Pièce d'identité non vérifiée

N'accepte pas d'invités

  • Dernière connexion il y a environ 9 ans

Rejoignez Couchsurfing pour consulter l'intégralité du profil de Ligia.

Présentation

  • 1 avis
  • Parle couramment  Portuguese; apprend  Spanish
  • 39, Femme
  • Membre depuis 2015
  • stylist
  • graduated in photography
  • Aucune ville natale indiquée
  • Profil renseigné à 85 %

À propos de moi

Eu sou uma mulher que não se enquadra em esteriótipos e mesmo assim se sente a vontade em qualquer lugar, e tem facilidade em se envolver com as pessoas e lidar com o público. Se eu fosse um bicho eu seria um camaleão.
Sou feminista, bissexual e adepta de relações livres. Sou filha de negra e japonês. Não tenho religião, mas tenho minhas crenças, quero viver do meu jeito, e considero a vida um conjunto de experiências muito ricas e que cada pessoa deve ter autonomia pra escolher suas experiências. Por mais que eu me adapte ao ambiente, continuo sendo quem sou, honrando meus sonhos e minhas origens. Um camaleão troca de cor, mas não deixa de ser um camaleão.
Moro no centro de uma das metrópoles do mundo: São Paulo. Recebo muitas influências de várias tribos urbanas, todo tipo de gente, sou bem recebida em todas elas. Não fumo, e não bebo. Pensei agora numa relação entre a camuflagem do camaleão e a o anonimato das pessoas nas grandes cidades. Eu gosto disso de não ser controlada pelos vizinhos, pelos familiares, pelos estranhos ou colegas de trabalho. O anonimato permite uma maior liberdade. Não que a visibilidade não seja interessante, é sim, a visibilidade de projetos criativos, de soluções, de reflexões, a visibilidade que deixa a pessoa mais livre e não o controle da vigilância.

Pourquoi je suis sur Couchsurfing

Eu tenho o sonho de viajar para a República Dominicana porque acredito que lá é um lugar com pessoas maravilhosas, com quem eu vou poder aprender a ser mais livre do que eu sou. Já sou considerada bem livre para o senso comum: trabalho no que gosto, defino meu tempo, me relaciono com quem eu quiser, me visto como gosto, vou pra onde eu quero, tenho voz na comunidade, não tenho bloqueios internos comuns as mulheres e sou feliz com meu corpo. Mas tenho um bloqueio: aprender a falar outras línguas, principalmente inglês. Se o problema é falar inglês, então porque ir para Republica Dominicana? Porque não ir para um país de língua inglesa?! A resposta é simples, mas inacreditável: segundo a astrologia lá é o melhor lugar pra eu enfrentar meu bloqueio. Quero conhecer a Ligia em relação a esse lugar, quero ser influenciada pela cultura de lá, pelas pessoas de lá. O texto a seguir é o texto que explica que tipo de influência eu viverei lá: "Cruce Mercurio/Júpiter / 16 km
Esta conjunción afecta positivamente la comunicación, los estudios científicos y filosóficos y en general toda actividad mental. Este es un buen lugar para hacer contactos internacionales. Te resulta fácil adaptarte a las circunstancias, aprender otros idiomas y apreciar la sabiduría de otras culturas. De algún modo, esta conjunción es tu puerta al mundo.
Tu postura comprensiva y abierta es una base excelente para los viajes de negocios y de placer, así como para crear nuevos contactos sociales. Comunicas con humor tus conocimientos y transmites optimismo y confianza, convenciendo a tu audiencia allí donde vas."
Eu sou como sou em parte pela minha personalidade e em parte pela influência das coisas, pessoas e lugares com que me relaciono. Acredito que pra mudar, um bom caminho é se relacionar com coisas diferentes.
Eu quero ter o máximo possível de tempo de contato com as experiências diferentes que viajar proporciona. Quero conhecer os sonhos, os pensamentos, as motivações das pessoas, mais que lugares turísticos, praia, surf, golfe (muitas das coisas que a Republica Dominicana oferece). Não sou uma moça dos esportes, não sei nem andar de bicicleta. Eu sou uma pessoa que gosta de gente, que gosta de abraços, e de ouvir e contar histórias, comer junto. Se for tudo que eu sonho que seja, vou querer morar lá.
De qualquer forma, quero depois dessa viagem ter oportunidade de ir pra outros países.
Moro junto com Lucas Lolli, meu companheiro de aventuras. Ele tem Couchsurfing a muito tempo, já dormiu em vários sofás alheios, e já recebeu muitos em seu sofá, alguns inclusive durante este um ano que moramos juntos. Ele me aconselhou a me cadastrar aqui. Vamos viajar juntos. Eu já viajei sozinha pro exterior, fui para Bogotá, Colômbia, e voltei transformada. Eu conheci muita gente incrível, sou muito comunicativa e mesmo não falando a língua conquistei vários amigos. Os encontrei recentemente aqui em São Paulo. Dançarinos, artistas plásticos, músicos.

Centres d'intérêt

Minha atual paixão é a moda. Nunca fui de seguir tendencias, e talvez por isso meu trabalho seja original. Fazia roupas pra mim que estavam de acordo com o que eu sentia e pensava, e não me importava muito se estava na moda ou não. As pessoas queriam que eu fizesse roupas para elas também e uma hora decidi fazer. Apesar de não estar ligada nas revistas ou dicas de moda, eu estou conectada com as reflexões do nosso tempo sobre: gênero, sexualidade, alimentação, sustentabilidade, uso do espaço público, opressões, valorização das culturas tradicionais e populares, integração de várias linguagens artísticas, influencia da Internet e outras tecnologias no comportamento das pessoas, economia criativa e financiamentos colaborativos. Logo as roupas que eu crio são norteadas por todas essas questões o que resulta em algo bem contemporâneo, apesar serem criadas para satisfazer a busca pela minha identidade, meu lugar no mundo, minha contribuição e opinião. Meu ganha pão também, porque independência material é um dos grandes poderes que muitas mulheres conquistaram.

  • chocolate

Morceaux de musique, films et livres

Adoro musicas bem profundas e dramáticas, com letras cheias de metáforas bem imagéticas e sensoriais como Djavan, Alceu Valença. Tem musicas que mesmo sem letra descrevem histórias e nos levam pra longe como Yamandu Costa. Gosto da sinergia e fé na humanidade das cirandas de Lia de Itamaracá. Musicas da liberdade experimental: Sivuca, Hermeto Pascoal, Pedra Branca. Musicas da cultura afro-brasileira, dessas que não dá pra ficar parado, nem no corpo no samba, nem na consciência histórica das opressões: como Clara Nunes e Gloria Bonfim. Musica brasileira é maravilhosa, mesmo as populares e carismáticas Ivete Sangalo e Daniela Mercuri, é muito divertido ouvir. Dançar forró de Dominguinhos, dançar coco, maracatu, carimbó, cavalo marinho, entre outras danças folclóricas brasileiras.
De filmes eu gosto dos surreais, psicodélicos, loucos, distópicos,tensos, sutis, de ficção científica que exploram psiques interessantes, profundezas psicológicas; imagens lindas que traduzem outros sentidos além da visão, um enredo bem tramado: Quero ser John Malkovich; Adaptação; Livro de cabeceira; A Cela; Tempo de Despertar.
Séries: Game of Thrones; Battlestar Galactica; Caprica; Futurama.
Livros: sobre lutas e conquistas feministas “Mulher, Estado e revolução”, de Wendy Goldman; historia da monogamia e não monogamia "O Livro do Amor - Do Iluminismo a Atualidade" de Regina Navarro. Sobre uma mulher de alma livre "Gabriela Cravo e Canela" romance do Jorge Amado.

Une aventure extraordinaire que j'ai vécue

Já fiz performances em baladas, interajo com o publico, crio uma dinâmica, e proponho uma brincadeira, um passo de dança. Adoro pintura corporal. Algumas performances foram surpreendentes. Adoro dançar, adoro o corpo, seus desenhos e movimentos. Sempre curti fotografar pessoas nuas. E como eu era conhecida por isso, foi surpreendente eu me dedicar a vestir as pessoas. :) Antes de ser estilista eu era fotógrafa. Ainda fotografo e a fotografia me ajuda muito a manter a lealdade dos clientes, pois tiro fotos deles com as roupas novas e posto no facebook. A maioria adora posar.

Enseignez, apprenez, partagez

Por onde passo ensino a abraçar, a ficar feliz com o próprio corpo. Posso ensinar a fotografar, costurar, se vestir, fazer turbantes, dançar, falar português (eu falo e escrevo bem), ensinar a fazer brigadeiro que é um doce brasileiro de chocolate maravilhoso;
Quero aprender a falar outras línguas, trocar informações com outras culturas.

Ce que j'aimerais partager avec mes hôtes

Posso oferecer meus "ouvidos", meu interesse em conhecer de verdade os anfitriões. Posso ensinar o que eu sei.

Pode ver o meu facebook e me mandar uma mensagem

www.facebook.com/ligia.oki

Pays que j'ai visités

Argentina, Colombia

Rejoignez Couchsurfing pour consulter l'intégralité du profil de Ligia.