Fotos de Mateus Goetz

Perfil no verificado

  • Pago no verificado
  • Teléfono no verificado
  • Documento de identidad no verificado

Quiere conocer gente

  • Última conexión hace casi 5 años

Únete a Couchsurfing para ver el perfil completo de Mateus.

Resumen

  • 0 recomendaciones
  • Idiomas que habla bien Portuguese; está aprendiendo English, Spanish
  • 30, Hombre
  • Miembro desde 2015
  • Engenheiro mecânico
  • UPF
  • De State of Rio Grande do Sul, Brazil
  • Has completado un 75% de tu perfil

Sobre mí

Um cara do bem, que gosta de um bom papo e uma boa cerveja gelada sempre disposto a ouvir novas histórias e experiências de todos os cantos do mundo e da mesma maneira poder compartilhar a minha.

Engenheiro mecânico, namorado do Lucas, pai do D'Ale(calopsita), pesquisador, cientista maluco, amante de séries, filmes e livros, e principalmente de viajar.

Busco para qualquer que viaje, aprender e ensinar aquilo que sei, podendo contribuir com a comunidade local.

Por qué estoy en Couchsurfing

Para conhecer pessoas e criar novos elos, além de aprender com essas pessoas alguma coisinha que elas possam me ensinar e que possa retribuir da mesma maneira.

Contar e ouvir histórias, além de aprender mais sobre músicas, comidas e gostos. Todo conhecimento é válido.

Intereses

  • conhecer pessoas
  • comidas tipicas
  • conhecer a cidade onde estou

Música, películas y libros

Música : Sempre estou disposto a conhecer novos ritmos.

Livros: Sempre gostei muito de histórias que envolvam magia e dragões, além de suspenses que envolvam investigações e detetives .

Filmes: Assim como música, sempre estou aberto para filmes novos (ou antigos) porém os que me prendem a atenção são super-heróis, além de viagem no tempo (eu sou fascinado por viagem no tempo e tudo que envolva "mudar" o tempo) Quando eu encontro alguém para conversar sobre física e teorias de viagem no tempo eu ganho o dia!!

Algo increíble que he hecho

No final de 2015 viajei ao Peru. Era uma viagem que eu gostaria de ter feito muito tempo atrás, um sonho, que consegui realizar.

Estudei, guardei dinheiro e fui. Chegando em Lima, conheci a cidade e fiquei em torno de uma semana por la.

Tinha me programado para ir até Nazca, porém por não ter internet ou a coordenação(hahaha)acabei passando de Nazca sem desembarcar, quando me dei conta fui parar em Cusco🤦🏽‍♀️

Como eu tinha toda a programação para Nazca (e ainda não tinha de Cusco) deu ruim, pois era a última semana do ano e todo lugar estava lotado. Mas tudo bem, encontrei um hostel( com água muuuuuito gelada) e fiquei lá por dois dias até subir para a tão sonhada Machu Picchu.

Lá foi incrível! Peguei o transporte da van e o tio motora era doidão hahahaha.
Chegando lá , teve todo o tour explicando sobre o local e toda a história envolvida, e depois do tour você estava livre para explorar o lugar. E então eu fui, caminhei e caminhei, e chegou o momento de fazer a famosa foto no topo da montanha em M.P.
Cara, a sensação de estar lá, de abrir os braços e sentir a energia daquele lugar magnífico é algo que eu sinto arrepios até os dias de hoje de tão bom que foi. É uma energia única, de que só quem vai pode entender.

Mas a história não acaba aí não, deixei o melhor pro final 😜

Voltei de M.P. no último dia do ano, porém eu não tinha lugar para ficar, devido às confusões de não ter parado em Nazca, mas pensei, " dou meu pulos ", afinal, gaúcho com raça alemã sempre da seu jeito pras coisas.
Cheguei em Cusco por volta das 18 horas e comecei então a procurar algum lugar para ficar. Procurei e procurei e nada encontrava. Andei tanto que uma hora algumas pessoas me falaram que eu estava em um dos bairros mais perigosos de Cusco.
Andei mais um pouco até retornar para a praça principal, e ali procurei de novo.
Já eram 23 horas, e então eu desisti. Feito um mendigo, eu sentei na rua, com a minha mochilona, em frente ao hostel Loki, e pensei: Assim será meu Ano Novo. Devido a altitude, junto da diferença extrema de temperatura entre Lima e Cusco, eu acabei ficando doente, e enquanto estava na calçada já sentia os sintomas.
Quando eu achava que tudo estava perdido, pois já eram 23:50, uma doce senhora desce com seu filho em direção à praça principal (lá, a celebração deles de Ano Novo é correr ao redor da praça principal). Ela me vê e pergunta: Você estava sozinho garoto? E eu confirmei, disse que não tinha onde ficar, e estava com pouco dinheiro (se organizem bem financeiramente sempre kkkk). Então ela me disse que tinha um hostel, e um quarto sobrando por 10 soles a diária. Eu acho que nunca fiquei tão feliz na vida por algo ter acontecido.

De quebra, desci com eles para comemorar o ANo Novo, e depois subimos para o hostel.

Eis que dia 1° eu estava de cama. Acredito que me atacou a pneumonia devido às causas que já falei. Está senhora, cuidou de mim como uma mãe cuida de um filho. Me deu remédios, chá, roupas quentes, além de convidar para fazer as refeições na casa dela. Era um hostel simples, mas de pessoas com um coração enorme.

E foi assim, que eu comecei a acreditar que milagres podem existir, afinal, está senhora, Dona Noemi, foi um anjo que apareceu em minha vida na hora certa, e até hoje ela é a minha mãe do Peru.

Enseña, aprende, comparte

Disposto a sempre aprender. Nosso conhecimento é a única coisa que ninguém pode nos tirar.

Trabalhei com projetos de biomecânica e recentemente trabalho com impressão 3D. Ambos assuntos são pouco conhecidos aqui no Brasil, então sempre que posso tento passar o que eu sei para as outras pessoas.

Qué puedo ofrecer a los anfitriones

Compartilhamento de histórias e de vida! Além claro, de ajuda em coisas da casa, para sempre manter tudo em ordem.

Países que he visitado

Peru

Países en los que he vivido

Brazil

Únete a Couchsurfing para ver el perfil completo de Mateus.